Topo

Blog da Redação

Gay assumido é contratado por ex-time de Beckham nos EUA

UOL Esporte

25/05/2013 18h18

Crédito da foto: Pete Norton/Getty Images

O americano Robbie Rogers se tornará o primeiro jogador assumidamente gay a atuar na Major League Soccer, principal competição de futebol dos Estados Unidos. Três meses após admitir publicamente ser homossexual e largar a carreira, o atleta assinou um acordo para defender o Los Angeles Galaxy.

A estreia de Rogers pelo clube, que contava com futebol de Beckham até o começo deste ano, deverá acontecer neste domingo contra o Seattle, caso a documentação dele seja liberada.

"Eu me senti um covarde (na aposentadoria). Tem jovens que lutam por seus direitos e estão mudando o mundo. Eu tenho 25 anos, uma maneira de expor minhas ideias e a possibilidade de ser um exemplo", falou Rogers ao jornal USA Today após o acerto.

Rogers assumiu ser gay em fevereiro deste ano após deixar o Leeds United. Na ocasião, ele optou por abandonar a carreira de jogador profissional.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação