Topo

Blog da Redação

Pelo Twitter, torcida do Botafogo faz apelo ao prefeito do Rio de Janeiro e pede Engenhão de volta

UOL Esporte

27/05/2013 22h43

Crédito da foto: EFE/Marcelo Sayão

Sem estádio desde o fim de março, quando a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou o Engenhão, a torcida do Botafogo perdeu a paciência nesta segunda-feira. No Twitter, os fãs do time carioca começaram um protesto para a equipe voltar a utilizar o estádio.

Com a hashtag "#EduardoPaesDevolvaNossoEstadio", citando o nome do prefeito da capital carioca, os fãs do Botafogo conseguiram colocar o termo entre os três termos mais citados no Twitter do Brasil.

Sem o estádio, o Botafogo terá que começar a disputa do Brasileirão alugando outros locais para seus jogos. Nesta quarta-feira, contra o Santos, o time mandará a partida em Volta Redonda.

Apesar de estar fechado para partidas, o Engenhão será utilizado para treinos das seleções durante a Copa das Confederações.

A previsão é de que Itália e Taiti utilizem o local ainda na primeira fase. Além desses, um dos finalistas da Copa das Confederações também realizará treino no Engenhão.

O estádio está interditado há dois meses por problemas estruturais em seu arco da arquibancada. Não existe previsão de quando o local será liberado.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação