Topo

Blog da Redação

Twitter do Taiti dá show e até elege Vahirua melhor que Messi

UOL Esporte

17/06/2013 17h53

O Taiti é, definitivamente, o grande destaque da Copa das Confederações pelo menos no quesito carisma. E não só dentro de campo. O Twitter oficial da Federação Taitiana de Futebol abusou do bom humor ao comentar a estreia com derrota por 6 a 1 para a Nigéria.

O resultado, na verdade, pouco importou. O responsável por informar o que acontecia no Mineirão tentava dar um ar menos pesado para a goleada e conseguiu. Tanto que o número de seguidores na rede social não parou de crescer durante o confronto.

"Começou nosso sonho" foi a primeira twitada do perfil assim que a bola rolou no Mineirão.

Em campo, o camisa 3 Vahirua chamou a atenção com dribles e entortadas nos nigerianos, o que lhe rendeu uma comparação impensável há pouco tempo atrás. "Vahirua melhor que Messi", escreveu o Twitter e diversos seguidores aprovaram.

Outro que foi muito exaltado foi o zagueiro Tehau, que apesar de um gol contra e ter desviado a bola no primeiro tento da Nigéria, foi o autor do histórico gol aos 9min da etapa final.


"Gollllllll!!!! Taiti! Nós somos os campeões! Nunca desista! Tehau herói! Este gol não é apenas para o Taiti, mas sim para todos os países da Oceania", escreveu, empolgado.

Com o passar do tempo e com os gols da Nigéria, o perfil passou a adotar um discurso menos entusiasmado, mas ainda confiante.

"Gol da Nigéria. Mas isso não irá tirar nossa dignidade e a crença de que fizemos tudo que foi possível", escreveu.

No final da partida o perfil já tinha mais de oito mil seguidores, algo inimaginável antes da participação do Taiti na Copa das Confederações.

"Sexto gol da Nigéria. Mas podemos dizer que nós estamos fazendo história, mesmo com a derrota", escreveu.

Crédito da foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação