Topo

Blog da Redação

F. Torres reencontra guia de sua lua de mel, jogador da seleção do Taiti

UOL Esporte

21/06/2013 11h55

Crédito: AFP Photo/Nelson Almeida

Fernando Torres anotou quatro gols, perdeu um pênalti e foi eleito o melhor jogador da partida entre Espanha e Taiti (10 a 0) no Maracanã, na última quinta-feira. Foi personagem, sem dúvida, mas uma outra história ficou de lado, apesar de ser ainda melhor.

Torres, em 2007, passou sua lua de mel com Olalla Dominguez no… Taiti. Até aí, tudo bem, o país polinésio é destino para muitos casais. Mas, lá, foi recepcionado e guiado no país por uma certa pessoa, de nome Efraín Arañeda, um chileno.

Certo, mas qual a curiosidade nisso? Pois bem. Arañeda se mudou para o Taiti para trabalhar com turismo naquele mesmo ano. Só que, como foi muito noticiado durante esta Copa das Confederações, o futebol no Taiti é amador. Então. o chileno passou a jogar bola no país. E bem – pelo menos para o nível local.

Foi naturalizado e… Acabou na seleção, em 2011. Desde então, fez nove jogos pelo país e marcou um gol. E está no Brasil, como o "camisa 24", já que rompeu os ligamentos do joelho recentemente e não pode atuar.

Ou seja: Torres, no Maracanã, encontrou seu guia de turismo da lua de mel na seleção em que anotou quatro gols.

"Aqueles dias foram maravilhosos. Coloquei uma coroa de flores nele quando chegou no aeroporto, por exemplo", contou o taitiano.

Arañeda também já recepcionou jogadores como Buffon, Cassano e até Ronaldo no país, como revelado pelo jornal espanhol Marca.

Histórias que só o futebol pode produzir. E que ratificam, cada vez mais, o Taiti como a seleção mais divertida a atuar em torneios da Fifa.

Crédito: EFE/ Marcelo Sayão

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação