Topo

Blog da Redação

Casillas 'ignora' festa espanhola e abraça Buffon após pênaltis

UOL Esporte

28/06/2013 08h41

Após Jesus Navas converter sua cobrança de pênalti, quase todos os jogadores da Espanha comemoraram imediatamente a classificação para a final da Copa das Confederações. Iker Casillas foi a exceção.

A foto acima ilustra que o goleiro espanhol preferiu cumprimentar Gianluigi Buffon antes de se juntar à festa da Fúria. Uma cena de respeito e espírito esportivo entre dois dos principais goleiros do mundo.

Capitães de suas seleções, Casillas e Buffon não defenderam um pênalti sequer na série que definiu o rival do Brasil na decisão do torneio. O 'desempate' só saiu quando Leonardo Bonucci mandou a bola por cima do travessão e, na sequência, Jesus Navas acertou sua cobrança.

Espanha e Itália ficaram no 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. No domingo, os espanhóis encaram o Brasil, no Maracanã, na final da Copa das Confederações. O jogo será às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo das TVs Globo, Bandeirantes e Sportv, com acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação