Topo

Blog da Redação

Menina com Down desenha camisa que o Barça usará contra Santos

UOL Esporte

18/07/2013 12h26

A letra da jovem Anna Vives, portadora de Síndrome de Down, estará nas camisas que o Barcelona vestirá quando enfrentar o Santos pelo troféu Joan Gamper, que ocorrerá no próximo dia 2 de agosto. A menina é a estrela do projeto BOX 21, da Fundação Itinerarium, que desenvolve ferramentas para integrar melhor as pessoas e permitir que todos possam se expressar igualmente.

Anna Vives é uma artista responsável por criar novas tipografias – desenho de letras – no projeto social e disponibilizá-las em produtos cujas rendas são revertidas para portadores de Down. Após a partida contra o Santos, os uniformes do Barcelona serão autografados e leiloados no eBay no dia 3 de agosto e o dinheiro arrecadado será repassado para a causa.

Uma destas fontes já foi usada no capacete do piloto Jorge Lorenzo, no grande prêmio da Catalunha de MotoGP, com frases de incentivo, como "pensamento positivo". Coincidência ou não, o espanhol venceu a corrida e subiu no pódio com Anna – chegando a carregá-la no colo durante sua comemoração.

Em seu Twitter oficial, ela reproduziu uma imagem com o desenho das camisas que Messi e Neymar irão utilizar contra o time brasileiro.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação