Topo

Blog da Redação

Ídolo de Neymar, David Brazil diz ser confidente dos atletas

UOL Esporte

25/07/2013 06h00

Crédito da foto: Reprodução/Instagram/davidbrazil24

Promoter de uma churrascaria do Rio de Janeiro, David Brazil passou a colecionar amigos boleiros devido a sua profissão. Em seu currículo de parceiros, ele conta com um elenco formado por Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Adriano, Romário, Neymar e Renato Gaúcho, entre outros.

Essas amizades começaram lá atrás, em 1994. De lá para cá, David passou a acumular cada vez mais jogadores como amigos, e, hoje, ele se tornou confidente dos craques.

"Eu não fico fazendo perguntas indiscretas para eles, às vezes, eles falam, pois graças a Deus, mesmo trabalhando com a imprensa e programa em rádio, eu conquistei a confiança deles", disse David Brazil em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Entre os seus amigos, o promoter destaca a relação com Neymar, de quem David Brazil se diz ídolo.

"(Conheci Neymar) Pelo Twitter, ele escreveu que era meu fã. Não acreditei, achei que era um fake. Fui conferir o número de seguidores e era ele mesmo, trocamos contatos e desde então somos amigos. Tois pra sempre como diz ele", brincou.

Outra amizade tratada com carinho por David Brazil é o atacante Adriano. O promoter disse que o Imperador era um desejo pessoal.

"Ele era meu sonho de consumo, meu tipo total. Na Copa da Alemanha, eu estava lá, um dia fui ao treino. Ele estava danado com a imprensa, não falava com ninguém, quando me viu abriu um sorrisão e veio me dar um abraço. Ficamos amigos, torço muito por ele, semana passada estivemos juntos, tão gato, tão legal", afirmou o promoter. "Ah, Nunca peguei nenhum jogador de futebol, nunca", completou antes mesmo de ser questionado sobre qualquer envolvimento com atletas.

Na entrevista, David Brazil ainda falou sobre a relação com Romário, revelou o apelido que Fred lhe deu, quem foi seu primeiro amigo e elegeu o mais bonito entre os boleiros. Veja abaixo como foi a conversa com o promoter:

UOL Esporte: Quando começou essa sua amizade com os atletas? De onde vem essa relação?

David Brazil: Desde 1994, quando comecei a trabalhar como promoter da rede de churrascaria Porcão, que sempre foi a preferida deles no Rio de Janeiro.

UOL Esporte: Quem é seu principal amigo no mundo do futebol?

David Brazil: Tenho vários, não posso citar apenas um, cria ciúmes nos meus bebês.

UOL Esporte: Muitas vezes você brinca com os jogadores como o Fred, como fazia antigamente com o Romário. Eles não se importam?

David Brazil: De jeito nenhum, somos amigos, nos respeitamos, são brincadeiras saudáveis. Muitas vezes, eles que inventam, essa história de "minha musa" é do Fred que me chama assim, e eu adoro, tem como não gostar?

UOL Esporte: Alguma vez algum jogador te tratou mal pelo seu jeito brincalhão?

David Brazil: Graças a Deus não, só brinco com quem dá liberdade.

UOL Esporte: Você lembra do primeiro amigo boleiro?

David Brazil: Renato Gaúcho, que eu amo de paixão.

UOL Esporte: Como era sua amizade com o Romário?

David Brazil: Era não, é! Amigo fiel desde 94, me dá muita moral, meu ídolo.

UOL Esporte: Você foi responsável pela reconciliação de Romário e Renato Gaúcho. Como foi isso?

David Brazil: Há anos, eles tiveram um vulco vulco, aí fiz um jantar de meu aniversário, convidei os dois, disse que não aceitava desculpas. Foram e lá pedi uma foto no meio dos dois, eles beijando minhas mãos como se eu fosse Dona Flor, toparam as gargalhadas e voltaram a se falar de boa.

UOL Esporte: Quem é o boleiro mais simpático?

David Brazil: Voto no Neymar de tão gente boa que é, o cara é f… Sou muito fã, podem me chamar de tiete, puxa saco, que não ligo, amo esse moleque, sua família e seus amigos que também se tornaram meus amigos, só gente fina.

UOL Esporte: E o mais bonito?

David Brazil: Julio Baptista, que negro lindo.

UOL Esporte: Como nasceu essa amizade com o Neymar?

David Brazil: Pelo Twitter, ele escreveu que era meu fã. Não acreditei, achei que era um fake. Fui conferir o número de seguidores e era ele mesmo, trocamos contatos e desde então somos amigos. Tois pra sempre como diz ele.

UOL Esporte: Eles te contam sobre tudo?

David Brazil: Não que eu não fico fazendo perguntas indiscretas para eles, às vezes falam, pois graças a Deus, mesmo trabalhando com a imprensa e programa em rádio, conquistei a confiança deles.

UOL Esporte: Você soube do namoro entre Neymar e Bruna Marquezine antes deles assumirem?

David Brazil: Soube, mas nunca estiquei o assunto

UOL Esporte: Muitas maria-chuteiras te procuram pela sua amizade com eles?

David Brazil: Já procuraram, hoje não, pois deixo bem claro, às vezes de forma até grosseira, que não sou cafetão. Nunca apresentei mulher para nenhum deles com a intenção de sexo, apenas socialmente, se rolar trocas de contatos aí é com eles.

UOL Esporte: Você que sempre está presente, eles costumam beber nos eventos ou preferem ficar comportados?

David Brazil: Nunca presenciei nenhum bêbado ou dando vexame, falavam tanta merda do Romário, saia com ele e só consumia Guaraná, ficava revoltado quando diziam que ele bebia. Mulher, ele gosta e pega muito, mas agora, bebidas e drogas nem pensar, coloco esse meu corpinho escultural no fogo.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação