Topo

Blog da Redação

Erro em medalhas transforma Jogos Mundiais em "Jogos da Palavra"

UOL Esporte

01/08/2013 11h09

Crédito: EFE/STR

Os Jogos Mundiais, espécie de "segunda divisão" das Olimpíadas, reúnem esportes que ainda não conseguiram sua inclusão no principal evento do esporte mundial. Mas o que mais chama atenção do evento que ocorre em Cali, na Colômbia, é um bizarro erro de inglês nas medalhas distribuídas aos atletas.

No lugar da inscrição correta, que seria "World Games", ou Jogos Mundiais em inglês, a ortganização produziu medalhas com a inscrição "Word Games", ou "Jogos da Palavra", em tradução livre.

Crédito:  EFE/STR

Após os atletas premiados reclamarem do erro imperdoável, a organização do evento teve que soltar um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido. De qualquer maneira, novas medalhas não serão produzidas e os medalhistas terão para sempre um prêmio com erro.

Os Jogos Mundiais reúnem esportes como patinação (o brasileiro Marcel Strürmer levou o ouro), beisebol, squash e surf, que não estão nas Olimpíadas, e outros mais alternativos, como handebol de praia, punhobol, pesca, escalada e salvamento.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação