Topo

Blog da Redação

Modelo comanda time de futebol masculino na Croácia

UOL Esporte

06/08/2013 06h00

Crédito da foto: AFP PHOTO/ HRVOJE POLAN

Um time regional da Croácia arranjou um jeito novo para a torcida apoiar o treinador, ou melhor, a treinadora, independentemente do resultado. O banco de reservas do NK Viktorija Vojakovac conta com o comando de Tihana Nemcic, uma ex-modelo.

Antes de se arriscar como comandante dos marmanjos do clube, que disputa a quinta divisão da Croácia, Nemcic, de 24 anos, desfilava suas lindas curvas em concursos de miss, como em 2008, quando foi candidata ao Miss Esporte em seu país, quando ficou entre as 15 finalistas.

Em sua carreira, Tihana ainda tem uma carreira de dez anos pelo Dínamo Zagreb, nas categorias de base do futebol feminino do clube.

A loira está no comando do clube desde a última temporada e defendeu igualdade de condições entre os sexos ao assumir a equipe masculina.

"Se uma mulher e um homem têm as mesmas qualificações profissionais para um trabalho de técnico, não vejo nenhuma razão pela qual eu não deveria ficar no futebol masculino. Os jogadores vão me ouvir e fazer as coisas sem problemas. Eu sou a treinadora e eu tenho total liberdade para criar e planejar táticas da equipe", falou a loira ao ser contratada.

Ao chegar à agremiação, muitos apostavam que isso era apenas uma jogada de marketing do time e que ela não seguiria no banco por muito tempo, mas, ela se aproxima de completar um ano no comando do Viktorija Vojakovac, o que acontecerá em setembro.

Os jogadores mostraram não ter preconceito por ter uma modelo no comando e elogiam a chefe."Ela é muito boa, focada e séria durante o treino", falou Tihomir Jagusic ao site australiano News.

Para evitar situações constrangedoras durante os banhos nos vestiários, a técnica e os jogadores combinaram que primeiro eles entram, depois ela entra e eles saem.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação