Topo

Blog da Redação

Gaviões inicia escolha de samba em homenagem a Ronaldo

UOL Esporte

16/08/2013 06h01

Crédito da foto: Alexandre Schneider / UOL

A agremiação Gaviões da Fiel começa nesta sexta-feira as eliminatórias para decidir qual será o samba-enredo da agremiação no Carnaval 2014. Com Ronaldo como tema, a torcida organizada do Corinthians terá 14 inscritos.

As eliminatórias para decidir qual canção irá agitar o Sambódromo do Anhembi durante o desfile da Gaviões começa nesta sexta-feira e só acabará no dia 6 de setembro, quando a grande vencedora será anunciada.

O UOL Esporte teve acesso às músicas que estarão na disputa. Dentre as composições, algumas utilizam narrações de pessoas como José Silvério, Luciano do Valle e Milton Leitte. Um dos lances é a o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, contra o Palmeiras, e a locução é do jornalista do SporTV.

O enredo da Gaviões será "O Voo Real do Fenômeno" e foi anunciado em junho deste ano. Em entrevista ao site da escola de samba, o atleta ressaltou a alegria pela homenagem.

"Estou muito feliz em ser homenageado por essa torcida maravilhosa, que amo tanto. Aprendi demais jogando no Corinthians e de fato a Gaviões me conquistou. Tenho certeza que o desfile será mais um momento marcante na minha vida", falou na época.

Ronaldo chegou ao Corinthians em 2009 e logo em sua primeira temporada já levantou a taça do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, sob o comando de Mano Menezes. A partida que marcou a despedida do craque da equipe foi contra o Tolima na pré-Libertadores de 2011. A derrota encerrou a participação do time na competição daquele ano e a carreira do Fenômeno.

As canções em homenagem ao ex-jogador foram disponibilizados pela Sociedade Amantes do Samba Paulista. No site da entidade, é possível escutar as músicas das outras agremiações, incluindo a Dragões da Real e a Mancha Verde, torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

Ouça abaixo as músicas:

Compositores – José Rifai, Ernesto Teixeira, Grandão, Preto, Cainã, Sukata, Netinho da Carioca e Max 

Compositores – Titio MS, Jé Prado, Willian MD, Carioca e Marquinho do Cavaco

Compositores – Carica, Juliano, Gustavo Pacheco, Marco Albuquerque e Wesley Melo

Compositores – Pixote, Maurinho de Jesus, Marcio Pasqui, Alexandre Aquino e Felipe Bar Cowboy

Compositores – Marco Souza e Pitico

Compositores – Dentinho do Morro, Batata, China, Macarrão, Flávio, Douglas Sobel e Bruno Leonardo

Compositores – Luciano Costa, Moraes, Araken, Mario Caselli, Lubé e Renato do Pandeiro

Compositores – Nelsinho Velha Guarda, Renne Campos, Leonardo Rocha, Japa , Padinho, Sherek Heliopolis, Gordão Padoka e Carlinhos "Funkeiro"

Compositores – Biro-Biro, Ratinho, Vitor Chaves, Garrafa, Henrique C. e Rodolfo Minuetto

Compositores – Grego, Fadico, Wellington, Schmidt, Rodrigo Bola e Sidnei

Compositores – Le Baixada, Cleber Pirituba, Bruno Jaú, Edirley, João Carlos Junior, Leandro Paçoca, Nino Barbosa, Rudney Fernandes, Vinicius Teixeira

Compositores – Adalberto ,Abelha , Biro, Bolinha e Renato Jr.

Compositores – Eduardo Regianno

Compositores – André União, Bruno Muleki, Murillo Costa, Alex, Vladi Junior, M. Antônio e Emerson Costa

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação