Topo

Blog da Redação

Volta de Allejo aos games é homenagem histórica da Konami

UOL Esporte

27/09/2013 17h36

Um dos maiores jogadores da história dos videogames, o craque Allejo voltou aos jogos. A Konami, produtora japonesa da série Pro Evolution Soccer, confirmou que o atleta está presente na edição 2014 do game de futebol.

Segundo a assessoria de imprensa da Konami, a inclusão de Allejo nada mais é que uma homenagem que a Konami resolveu prestar para o International Superstar Soccer , precursor do Pro Evolution Soccer.

Allejo estará disponível no time da Master League do game e poderá ser utilizado quando se inicia com os elencos padrões da competição.

No entanto, não será apenas o artilheiro que voltará. A Konami também afirmou que outros personagens também retornaram ao mundo do videogame em uma espécie de "citação histórica".

Recentemente, o jogador, que vestia a camisa amarela da seleção brasileira, chegou a ganhar um documentário na internet. No vídeo, Allejo é homenageado por fakes de Pelé, Romário, e Neto. 

LEIA MAIS SOBRE OS CRAQUES VIRTUAIS:
Fenômeno 'Allejo' prova que caráter oficial não garante sucesso de games
Artilheiro que nunca existiu, lenda dos games ganha time de verdade em sua homenagem 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação