Topo

Blog da Redação

Sucessor de polvo Paul vê futebol antes de fazer previsões

UOL Esporte

10/10/2013 20h36

Crédito da foto: AFP PHOTO/Luis Acosta

Seguindo os passos do polvo Paul, que ficou famoso durante a Copa do Mundo de 2010 adivinhando resultados, agora, outro molusco tenta a fama. Em Barranquilla, na Colômbia, um animal, que costuma acompanhar futebol, começou a fazer previsões em relação a seleção local, que está próxima de se classificar para o Mundial de 2014.

Paul Tarud, dono de um restaurante de frutos do mar, abriu seu estabelecimento para apresentar os dotes de advinha de um polvo, homônimo do alemão, que tem dois anos e meio de idade.

"Desde o Mundial sub-20, que se disputou na Colômbia, Paul pratica prognósticos sem erros nos resultados da seleção", disse Tarud em entrevista à AFP.

A exibição desta semana foi para o duelo entre Colômbia e Chile, válido pelas Eliminatórias da América do Sul. Assim como acontecia na Alemanha, um funcionário do restaurante coloca duas caixas transparentes, uma com cada bandeira, para a adivinhação do animal.

"Parece que ele pensou muito antes de entrar, o que garante que o jogo será muito difícil. Classificaremos, mas com certeza será com um empate", afirmou seu dono.

No entanto, a adivinhação não acontece apenas no dia. Segundo Tarud, o Paul colombiano é treinado antes das partidas, vendo os jogos das equipes.

"Em frente ao aquário, colocamos uma televisão e o deixamos ver jogos de futebol. Tem sido um grande atrativo para os turistas que já confiam nele", finalizou.

Tarud acredita que seu polvo chegará vivo ao Mundial de 2014 e ele será o representante sul-americano dos "polvos videntes".

Colômbia e Chile se enfrentam nesta sexta-feira. Quem vencer, garante vaga na Copa do Mundo de 2014. Se o jogo terminar empatado, os colombianos se classificam.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação