Topo

Blog da Redação

Corrida na Austrália tem cavalos rolando na areia e chapéu seletor

UOL Esporte

30/10/2013 16h11

Werribee Trackwork Session

Crédito da imagem: Michael Dodge/Getty Images

Você sabia que é normal para cavalos de competição rolar na areia antes ou depois dos treinos?

Pois é, durante a Victoria Derby, tradicional corrida australiana de cavalos, algumas fotos chamaram a atenção. Primeiro foram os cavalos, que apareciam rolando com as patas para cima e se divertindo em grandes bancos de areia.

Mas quando fomos buscar a explicação para a ação dos bichos, a descoberta foi um verdadeiro anti-clímax. O fato é que os cavalos simplesmente gostam de deitar e rolar na areia. Ou seja, gostam de espojar. Especialistas dizem que essa atividade ajuda no bem estar do animal, além de servir como momento de descontração. Confira as imagens dos bichos 'se divertindo' após o treinamento.

Werribee Trackwork Session

Crédito da imagem: Michael Dodge/Getty Images

Outra peculiaridade da competição que acontece na cidade de Melbourne é o sistema de sorteio para decidir em qual 'raia' cada cavalo irá correr. Neste, o sorteio é dado por meio de vários chapéus, que são colocados com a aba virada para cima, escondendo um número (que vai de 1 a 18). Depois, eles são escolhidos um a um, e o número mostrado é logo associado a um dos cavalos. Veja a imagem:

Victoria Derby Barrier Draw

Crédito da imagem: Robert Prezioso/Getty Images

E é claro que, como não poderia deixar de ser, os apaixonados pelo mundo das apostas não são esquecidos nesta corrida de cavalos.Quem quiser pode escolher o animal, dar o seu lance e torcer!

Na edição de 2013, o cavalo favorito é o 'Savvy Nature' e, caso vença, pagará ao apostador 4,2 vezes o valor investido. Por outro lado, o azarão 'Empire Rock' multiplicará por 201 cada dólar aplicado.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação