Topo

Blog da Redação

Goleiro do Arsenal mostra habilidade e brinca com a bola em jogo

UOL Esporte

27/12/2013 13h29

Goleiros normalmente são aqueles jogadores que não mostram grande domínio com a bola nos pés e, por isso, são jogados cada vez mais para trás no campo, até chegarem à defesa da meta. Mas Wojciech Szczęsny, do Arsenal, não parece se adequar à essa 'regra', pelo menos foi o que mostrou durante a partida contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, na última quinta-feira.

O arqueiro da equipe londrina aproveitou um momento em que a bola não estava rolando para brincar com ela. Começou com umas embaixadinhas simples com os pés e chegou até a equilibrar a redonda com a cabeça, algo já com um nível de dificuldade mais elevado, finalizando seu 'showzinho' com um toque de calcanhar para a linha de fundo.

O polaco, que está com 23 anos de idade, arriscou o lance em pleno Upton Park, estádio do West Ham, que também é da capital inglesa e carrega grande rivalidade com os Gunners. Com a bola rolando, o Arsenal venceu os Hammers por 3 a 1, com dois gols de Theo Walcott e um de Lukas Podolski. Os donos da casa balançaram as redes com o atacante Carlton Cole.

O time de Szczęsny ocupa a liderança da tabela do Campeonato Inglês, com 39 pontos somados até o momento. Já o West Ham é o penúltimo na classificação, com apenas 14 pontos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação