Topo

Blog da Redação

É proibido pescar. Veja as regras de uso do banheiro polêmico de Sochi

UOL Esporte

04/02/2014 15h23

Reprodução/Twitter

 

Crédito: Reprodução/Twitter

Os banheiros vêm chamando a atenção nas Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia. Após polêmica de falta de privacidade, os toaletes causaram estranheza nos atletas por suas regras de uso.

As instruções de uso diferentes foram divulgadas pelo snowboarder canadense Sebastien Toutant, que ficou intrigado com as imagens e resolveu compartilhar com seus fãs, postando no Twitter.

"Bom, isso é interessante….Regras de uso nos banheiros!!", comentou o atleta, brincando com as regras no mínimo estranhas.

O cartaz mostra que em Sochi não será permitido fazer xixi de pé, vomitar no vaso sanitário, nem subir nele. Mas o que mais intriga são as duas últimas imagens de orientação, nas quais fica indicado ser proibido pescar no vaso sanitário, nem jogar objetos que, no desenho, se parecem com bombas.

Os banheiros já foram assunto nas redes sociais após um jornalista da BBC postar uma foto mostrando que os sanitários não possuem divisórias entres os vasos. Na foto tirada pelo jornalista Steve Rosenberg é possível ver uma privada ao lado da outra. "Só para deixar claro, isto não é Photoshop. Você pode ver meu reflexo em uma das descargas", escreveu o jornalista. O banheiro fotografado por Rosenberg fica no centro olímpico de Sochi.

Com a repercussão do tuíte de Rosenberg, o ex-campeão mundial de xadrez e crítico do presidente russo Vladimir Putin, Garry Kasparov, respondeu em tom de brincadeira ao jornalista. "Mas os banheiros de Sochi irão criar um senso de comunidade", postou.

Com certeza, não será fácil usar o banheiro nas Olimpíadas de Inverno.

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação