Topo

Blog da Redação

10 beldades para ficar de olho durante o Rio Open

UOL Esporte

15/02/2014 06h00

O Rio Open, mais importante torneio de tênis da América do Sul, começa neste sábado com a rodada de qualificação. Serão 12 jogos pela chave feminina, todos com entrada gratuita no Jockey Club, na zona Sul do Rio de Janeiro. Oportunidade de ver de perto bons jogos e beldades que irão desfilar seu talento em terras cariocas.

Sem as principais tenistas do pelotão de elite – a mais bem colocada é a tcheca Klara Zakopalova, número 34 do mundo -, no Rio Open, os fãs terão a possibilidade de acompanhar principalmente jovens promessas nacionais e internacionais. É o caso da brasileira Beatriz Haddad, pupila de Lari Passos. Outra jovem tenista que pode desconcentrar muitos fãs do jogo é a holandesa Arantxa Rus.

A principal atração feminina seria a russa Vera Zvonareva, vice-campeã de Wimbledon e do US Open, e ex-número 2 do mundo. Uma lesão no ombro, porém, fez com que ela desistisse da competição. Assim, o favoritismo fica entre Zakopalova e a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010.

O UOL Esporte separou 10 beldades do tênis mundial que podem surpreender no Rio Open nos próximos dias em busca do prêmio de quase R$ 600 mil.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação