Topo

Blog da Redação

Anão vira exemplo de superação e joga partida de basquete no aniversário

UOL Esporte

26/02/2014 09h51

O anão Seth Kraft teve um sonho realizado ao completar 18 anos de idade. Com 1,24m de altura, Kraft ganhou a oportunidade de disputar uma partida de basquete pelo time de seu colégio, o Billings Laurel, contra os maiores rivais, do Billings Senior.

O treinador da equipe, Pat Hansen, deu a chance por causa do "esforço e amor demonstrados" por Kraft. "Ele se esforça de um jeito incrível, tanto tempo quanto os demais jogadores. Nós o listamos este ano como um auxiliar de treinador. Ele não traz água e toalhas, mas faz parte da equipe. É uma oportunidade que ele mais do que merece", disse Hansen ao jornal local Billings Gazette.

O momento mais emocionante da partida foi a cesta de dois pontos marcada por Kraft, que foi ovacionado por todo o ginásio. O time dele venceu por 75 a 66. Brad Kraft, pai do jogador, agradeceu ao técnico pela chance. "Foi incrível o que ele fez pelo Seth", afirmou. A mãe, Lori, disse que viveu um momento único. "Foi uma grande noite para ele, para a mãe e o pai também".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação