Topo

Blog da Redação

Jovem de 19 anos é a nova namorada de Oscar Pistorius, diz jornal

UOL Esporte

01/03/2014 09h40

namorada pistorius

Reprodução: Daily Mail

O sul-africano Oscar Pistorius conta com o apoio de uma nova namorada, uma jovem de 19 anos, dias antes de enfrentar o julgamento pela morte da modelo Reeva Steenkamp, de acordo com o tabloide inglês The Sun.

Segundo a publicação, a paramédica Leah Skye Malan conheceu Pistorius no último mês de dezembro, enquanto passava férias com familiares em Moçambique, e passou a namorar o velocista. Uma fonte citada pelo jornal disse que a nova namorada já apresentou Pistorius para toda sua família e tem apoiado muito o atleta.

De acordo com o The Sun, o pai de Leah, Andre, planeja até ir ao julgamento do velocista, que começa na próxima segunda-feira.

Acusado de assassinar Steenkamp, sua então namorada, há um ano, Pistorius está em liberdade condicional desde o último mês de agosto, após ter pagado fiança de 78 mil euros. Ele afirma que a morte da modelo ocorreu em um acidente.

A promotoria acusa Pistorius de atirar e matar a modelo com quem, segundo essa versão, teria tido antes uma discussão.

Ídolo do atletismo, Pistorius – também chamado de "Blade Runner" – usa próteses de fibras de carbono nas pernas. Ele foi o primeiro atleta amputado das duas pernas a competir em Olimpíadas. Em Londres, ele alcançou as semifinais da prova dos 400 m – ele também fez parte da equipe de revezamento 4×400 m da África do Sul.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação