Topo

Blog da Redação

Mocidade 'provoca' Flamengo, homenageia Sport por 1987 e gera revolta

UOL Esporte

03/03/2014 23h44


Tão logo se iniciou, na noite desta segunda-feira, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí causou uma polêmica. E não foi exatamente com Carnaval, mas sim no âmbito esportivo. Mais precisamente, no futebol.

Homenageando o estado de Pernambuco, a Mocidade Independente de Padre Miguel vestiu membros das diretorias de harmonia e evolução com camisas do Sport e o número 87 nas costas, recebendo vaias e críticas de torcedores do Flamengo presentes ao desfile. A irritação se explica: até hoje, o clube da Gávea ainda disputa na Justiça (caso está no STJ) o reconhecimento do título brasileiro de 1987.

Na época, o Flamengo venceu o módulo principal da disputa do clube dos 13 e se recusou a disputar o título contra o Sport, vencedor entre os menores times, que acabou sendo proclamado, na época, campeão brasileiro.

A provocação gerou uma revolta entre os torcedores flamenguistas no Twitter. O #caimocidade foi um dos assuntos mais comentados na rede social.

Procurados pela reportagem, membros da comissão de Carnaval da Mocidade despistaram sobre uma possível provocação ao Flamengo. No entanto, todos adotaram o mesmo discurso e disseram que, para eles, o campeão brasileiro de 1987 é o Sport.

Nem tudo, porém, será problema para o Flamengo nesta noite. Quarta a escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, a Imperatriz Leopoldinense homenageará o ídolo rubro-negro Zico.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação