Topo

Blog da Redação

Para mostrar astros em detalhes, tênis lança replay em 360°

UOL Esporte

14/03/2014 19h29

Durante o Masters 1000 de Indian Wells, principal torneio desta semana na ATP, a TennisTV, canal que cobre todos os torneios do circuito, lançou uma nova tecnologia: o replay em 360°.

O principal objetivo é mostrar com cada vez mais detalhes a movimentação e a habilidade nos golpes dos astros da modalidade. Roger Federer e Rafael Nadal, por exemplo, ilustram o vídeo promocional.

O sistema funciona com câmeras localizadas em 22 pontos da quadra. Os produtores responsáveis pelo sistema podem pausar qualquer lance a qualquer momento e rodar a quadra ao redor do tenista, para ajudar em análise mais detalhadas de um lance.

A principal tecnologia no tênis, até hoje, é o "desafio", quando o tenista pede pelo replay na quadra na confirmar uma bola duvidosa. O tênis é um esporte conhecido por ser como o futebol, pouco afeito a mudanças tecnológicas.

BRUNO SOARES E A. PEYA BATEM FEDERER/WAWRINKA E ESTÃO NA FINAL

  • Acabou o sonho de Roger Federer de sair com dois títulos de Indian Wells. E foi graças a um brasileiro. Nesta sexta-feira, o suíço, jogando com seu compatriota Stanislas Wawrinka, caiu nas semifinais do Masters 1000 americano para Bruno Soares e para o austríaco Alexander Peya: 6-4 e 6-1.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação