Topo

Blog da Redação

Sabe por que o golaço do Rooney chocou o Beckham? Porque ele já fez igual

UOL Esporte

22/03/2014 19h19

Wayne Rooney marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira neste sábado. O atacante do Manchester United acertou um belo chute do meio de campo e fez um golaço na partida contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Na plateia, Rooney teve um espectador ilustre: o ídolo David Beckham, que ficou de boca aberta após ver o lance.

Mas há quase 20 anos, em 1996, ainda no início de carreira no United, Beckham fez um gol bastante parecido. Em uma partida contra o Wimbledon, o ex-jogador inglês recebeu o passe e arriscou a finalização exatamente da linha do meio-campo. O chute foi certeiro.


Segundo o próprio Beckham disse em entrevista ao jornal "The Mirror", este foi o gol mais bonito em sua carreira. "Meu gol favorito tem que ser este. Todos falam dele. Porém, mais importante ainda é o fato de Eric Cantona [ex-jogador e também ídolo do United] me parabenizar depois", afirmou.

Rooney também fez o segundo gol na vitória sobre o West Ham. Com isso, ele se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Manchester United, com 212 marcados.

E na sua opinião? Qual o gol mais bonito?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação