Topo

Blog da Redação

Jogador de rúgbi sofre grave lesão cervical em partida na Austrália; veja

UOL Esporte

26/03/2014 17h26

 
O rúgbi é um esporte de muito contato e quem pratica está sujeito a lesões graves. Na última segunda-feira, em um jogo da liga australiana, um atleta não teve muita sorte. Alex McKinnon, do Newcastle Knights, dividiu a bola com três jogadores do Melbourne Storm. Depois da forte queda, Alex, que tem 22 anos, sofreu uma lesão no pescoço e não conseguia se movimentar.

Após a realização de exames, foram constatadas lesões nas vértebras C4 e C5. Na terça-feira foi realizada uma cirurgia de emergência no pescoço do atleta para estabilizar a região. De acordo com o Newcastle Knights, ele está em estado crítico, mas estável e seguirá em tratamento intensivo. Novos procedimentos cirúrgicos poderão ser realizados, disseram os especialistas. A recuperação pode levar até dois anos.

A família de Alex McKinnon agradeceu o apoio dos fãs em nota. "Este é um momento desafiador. Nós pedimos que a privacidade da família seja respeitada para que possamos concentrar em sua recuperação", dizem os pais dele.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação