Topo

Blog da Redação

"Jogador-ostentação" ganha série na web e se diz o "Bill Gates do pôquer"

UOL Esporte

29/03/2014 06h00

"Se você olhar o pôquer como um esporte, como o beisebol, eu seria como um jogador de uma liga menor, ou mesmo do colegial. Se você olhar como um negócio, digo que sou o p… do Bill Gates. Ganhei mais de 50 milhões de dólares jogando pôquer, quem mais fez isso?"

Assim se define Dan Bilzerian, o "jogador-ostentação" do pôquer, que conta com mais de 850 mil seguidores no Instagram – onde posta fotos rodeado de mulheres seminuas, carros de luxo, jatos particulares e armas. Agora, o americano de 33 anos ganhou uma série de episódios na web, chamada "Off the Felt", realizada pela revista especializada em pôquer All in Mag.

No primeiro capítulo, intitulado "Estou apenas sendo eu mesmo", Bilzerian, sentado em sua mansão em Hollywood Hills, na Califórnia, explica o seu estilo de vida. "Faço o que muitos caras gostariam. Muitos respeitam isso, e outros não, mas não estou aqui para agradar a todos. Estou fazendo o que me deixa feliz."

Ele se apresenta como diferente de outros jogadores de pôquer, "que ficam sentados em seus laptops e nas mesas de jogo". E também acha que se relaciona com o dinheiro de outra forma. "Muitos querem dinheiro para ter poder, ou respeito. Mas, no fim, significa liberdade, porque com muito dinheiro você faz o quiser", define.

Ex-militar, Bilzerian também fala sobre o fascínio com as armas de fogo. "Tenho 97 armas. Por que não deixá-las espalhadas pela casa? Melhor tê-las se precisar. Amo minhas armas."

E, por fim, ele conta sobre o porquê de tirar tantas fotos da vida para expor para os milhares de seguidores no Instagram. "Não tenho fotos de várias coisas legais que eu já fiz, na infância. E você acaba se esquecendo. Agora, tento tirar foto toda vez que faço alguma coisa legal."

"Num reality show, você pode editar de forma com que o cara pareça um babaca, ou o melhor cara do mundo. Não ligo exatamente para como eu vou aparecer. Tiro fotos do que acho legal. Algumas pessoas gostam, então é para mim e um pouco para eles também. Olham como vive alguém que tem muita liberdade. E no fundo é isso, não é sobre carros ou dinheiro. É sobre fazer tudo o que você quer fazer", conclui.

Veja o episódio:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação