Topo

Blog da Redação

Ex-companheiro de C. Ronaldo larga futebol e vira guerrilheiro, diz site

UOL Esporte

05/04/2014 08h57

 

Um ex-jogador de futebol, que já atuou ao lado de Cristiano Ronaldo e pelo Arsenal, da Inglaterra, está na Síria lutando ao lado de extremistas, segundo o site FiSyria.com. De acordo com o portal, o guerrilheiro tem origem portuguesa e deixou de lado a fama e o dinheiro na Europa para ir atrás do "caminho de Deus".

O site afirma que ele saiu de Londres há dois anos quando percebeu a vida de atleta não era satisfatória. Em um vídeo publicado no próprio FiSyria.com, o suposto ex-jogador aparece usando máscara e segurando uma arma. Agora conhecido como Abu Isa al-Andalus, ele convoca outras pessoas a se juntar a ele no conflito.

"Meu conselho a você é que nós estamos precisando de todos os tipos de ajuda para quem pode nos auxiliar na luta contra o inimigo", diz ele no vídeo.

O Arsenal já ficou sabendo do caso e disse que investigou a relação dos atletas que já foram do clube e não soube dizer quem de fato é Abu Isa e se ele realmente atuou na equipe.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação