Topo

Blog da Redação

Apresentador fanfarrão é acusado de racismo por nome dado a cachorro

UOL Esporte

23/04/2014 10h03

didierdogba
Jeremy Clarkson é um apresentador inglês conhecido por duas coisas: resgatar a audiência do programa Top Gear, da BBC, e ser um fanfarrão frequentemente envolvido em polêmicas. E foi essa segunda característica que o colocou nas manchetes. Desta vez, Clarkson foi acusado de racismo por dar o nome de Didier Dogba a seu novo cachorro.

Apesar de "Dogba" aparecer sem o "r" que o tornaria homônimo do atacante marfinense, Clarkson admitiu fazer referência ao jogador que hoje defende o Galatasaray. No Twitter, vários usuários responderam ao post mostrando o cachorrinho de pelo preto acusando o apresentador de ser racista. Isso porque recentemente ele usou um termo considerado pejorativo pelos descendentes de asiáticos.

A BBC, inclusive, foi ameaçada de ser processada se não tomasse decisões internas com o apresentador. Clarkson, no entanto, defendeu-se dos críticos que agora o chamam novamente de racista.

"Por que é racismo dar o nome de um jogador ao nosso brilhante novo cachorro?", questionou ele. Alguns de seus seguidores também o defenderam, mas outros consideraram o post uma provocação e disseram que o apresentador deveria se envergonhar.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação