Topo

Blog da Redação

Sucesso na web, médica do Chelsea torce para o Real, gosta de samba e surf

UOL Esporte

24/04/2014 10h58

A médica Eva Carneiro ganhou muita projeção esta semana durante um jogo da Liga dos Campeões quando cuidou de jogadores do Chelsea como Cech e Terry. Dona de uma beleza rara para quem lida com futebol, rapidamente a doutora ganhou as redes sociais e teve agora sua vida esmiuçada: ela é torcedora do Real Madrid e fã de samba.

Eva nasceu em Gibraltar, na península ibérica, filha de pai espanhol e mãe inglesa. Estudou medicina na Universidade de Nottingham (Inglaterra) antes de trabalhar com cirurgias de emergências na Escócia. Estudou na Austrália, fez mestrado em Londres e escreveu teses em West Ham.

Mas não é apenas o estudo que encanta a médica. Ela é uma fã de dança: já fez balé, gosta de salsa e um brasileiríssimo samba. Além disso, Eva também tem como hobby viajar, andar de bicicleta e surfar.

"Os momentos do surfe pela manhã e no fim do dia são certamente os mais felizes da minha vida", disse a médica, em entrevista concedida em 2009 para o jornal inglês Daily Mail.

Ela começou a se interessar por futebol durante uma viagem pelo México, assistindo as atuações do Brasil na Copa do Mundo de 1998. "Me fez pensar sobre os tratamentos de lesões e esta faísca envolvendo medicina esportiva cresceu em mim", descreveu.

Contratada pelo Chelsea em 2009 após trabalhar nas Olimpíadas de Pequim, ela teve passagens pela equipe feminina e pelo time de base, antes de ser alçada aos profissionais pelo técnico André Villas-Boas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação