Topo

Blog da Redação

Shaquille O’Neal vai lançar série de livros baseada em sua infância

UOL Esporte

15/05/2014 18h50

Um dos grandes astros da história recente da NBA, Shaquille O'Neal deve alçar novos voos em breve, desta vez no campo da literatura infantl.

Segundo o jornal americano USA Today, o ex-pivô será autor de uma nova série de livros chamada "Little Shaq", em parceria com a editora independente britânica Bloomsbury Publishing.

Destinada a leitores mirins, a série será baseada na infância do ex-jogador, apresentando as aventuras de um jovem Shaq e seu primo Barry.

"Estou entusiasmado em trabalhar com a Bloomsbury nesse projeto que irá atingir jovens e independentes leitores", disse Shaq, que tem no currículo quatro anéis de campeão da NBA, três MVPs de finais e um MVP de temporada.

"A educação é uma causa que é muito importante para mim e eu adorei a maneira como essa série irá combinar a leitura com o meu amor pelo basquete. É aplicar uma "enterrada espetacular" para a alfabetização!", completou o ex-pivô, que encerrou sua carreira oficialmente em 2011, após 19 temporadas.

Shaq, que escreveu em 2011 seu livro de memórias "Shaq Uncut: My Story", foi abandonado ainda criança pelo pai biológico, que foi o responsável pelo seu nome de batismo, que significa "pequeno guerreiro" em árabe. O futuro superpivô acabou criado pela mãe, Lucille O'Neal, e pelo padastro, o sargento Philip Harrison, que foi o seu maior incentivador a jogar nas quadras de basquete.

Além da publicação da série infantil, Shaq continua a fazer participações em Hollywood, tanto atuado nos recentes "Juntos e Misturados" e "Gente Grande 2", quanto fazendo vozes de personagens para "Uma Aventura LEGO e "Os Smurfs 2".

O ex-astro do basquete americano detém até mesmo sua própria marca de refrigerantes, com os sabores morango, laranja, baunilha e mirtilo.

shaq soda

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação