Topo

Blog da Redação

Desespero, “chutinhos do Chaves” e salto; Xabi Alonso rouba a cena na final

UOL Esporte

25/05/2014 06h00

Suspenso na final da Liga dos Campeões, Xabi Alonso deu o seu jeito de chamar atenção e dar show. Se não desfilou o seu futebol cheio de classe, o volante do Real Madrid deu um verdadeiro espetáculo nas tribunas, indo do desespero a euforia. Foi mãos ao rosto, chutes na arquibancada e até mesmo uma espécie de "stage dive", quando uma pessoa sobe no palco durante um show de rock e se joga na plateia.

A primeira reação "exagerada" do jogador aconteceu no primeiro tempo de jogo, quando Gareth Bale invadiu a área livre de marcação e chutou para fora. Irritado, Xabi começou a chutar parte da arquibancada e foi ao desespero com a chance perdida. O chilique do volante lembrou os chutinhos dados pelo personagem Chaves, de Roberto Bolaños.

A segunda e melhor reação veio já nos acréscimos da partida. Ao ver Sergio Ramos empatar o duelo, Xabi Alonso literalmente se jogou das tribunas e correu em direção aos companheiros para celebrar o empate e a sobrevida do Real Madrid.

Vale ressaltar que não há registros de qual tipo de comemoração Xabi Alonso fez quando o Real Madrid comemorou o título da Liga dos Campeões após a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madri.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação