Topo

Blog da Redação

Dez tuítes mostram que os EUA ainda não entenderam esse tal de "soccer"

UOL Esporte

26/06/2014 18h26

Obama vendo jogo, praças lotadas em Chicago e Washington, festa para o time classificado… Realmente existe uma parte dos Estados Unidos que se mobiliza para assistir à Copa do Mundo e chega até a a pedir feriado em dia de partida da seleção. Mas não é a maioria.

Durante a derrota para a Alemanha no fechamento da fase de grupos e a consequente classificação para as oitavas de final, muitos norte-americanos confusos se manifestaram no Twitter, mostrando que o país do "soccer" ainda tem muito a aprender sobre futebol. Confira a seguir:

 "O time masculino dos EUA perde. Mas não de muito. Então, nós ainda nos classificamos. Sim? Futebol é divertido, mas confuso"

"Vou admitir que não conheço as regras do futebol, mas não acho muito justo que os alemães não nos deixem chutar a bola"

"Um time vai se classificar depois de perder um jogo de 90 minutos que ficou 1 a 0? É por isso que os EUA não gostam de futebol. Hã? Era o time dos EUA? USA! USA! Eu amo futebol!"

"No último jogo, empatamos, e sentimos como se fosse uma derrota. Hoje, perdemos, e sentimos como se fosse uma vitória. Futebol é muito confuso…"

"Não acho que eu possa ser um fã de futebol. Simplesmente não entendo isso tudo. Os alemães pegam a bola e vão para a frente. Os EUA pegam a bola e vão para trás"

"É por isso que os americanos não gostam de futebol. Muitas regras e matemática por trás do jogo"

"Gana se classificando nos pontos apesar de perder para os EUA seria uma boa maneira de os americanos pararem de ligar para futebol outra vez"

"Eu ainda não entendo… Entre tantas coisas que você poderia fazer com outro jogador em uma partida de futebol… você escolhe mordê-lo?"

"Copa do Mundo: uma época em que os americanos não apenas ligam para futebol, mas também fingem que sabem muita coisa sobre o esporte"

"Eu não sou fã de futebol, então acho que vou com os alemães porque eles estão nos vencendo e eles têm um uniforme legal"

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação