Topo

Blog da Redação

Alemanha refaz vídeo de bastidores no Brasil sem música de Caetano

UOL Esporte

11/07/2014 20h10


Depois de tirar do ar um animado vídeo de bastidores de sua seleção no Brasil, que contava com a música "A Luz de Tieta", de Caetano Veloso, a federação alemã publicou uma nova edição do vídeo, com uma trilha instrumental, mais próxima do samba e da bossa nova.

O vídeo mostra os jogadores em momentos descontraídos nos treinos, na praia, em ações sociais e nos deslocamentos de ônibus e avião pelo Brasil.

A nova versão conta com algumas novas imagens, mas repete outras que haviam aparecido no vídeo que contava como trilha um agitado cover axé/pop/samba reggae de "A Luz de Tieta". A utilização da música, no entanto, não havia sido autorizada pelos detentores da obra, o que gerou pedido de explicação de Paula Lavigne, empresária do cantor baiano, há três dias.

O cantor e compositor Caetano Veloso usou as redes sociais na quarta para pedir explicação da Federação Alemã de Futebol pelo uso da música sem qualquer aviso. Caetano reproduziu no Facebook trecho de artigo do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, em que cita a utilização da música Tieta em trilha sonora do selecionado alemão.

Veja o novo vídeo da federação alemã:

Veja a versão antiga, com "A Luz de Tieta":

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação