Topo

Blog da Redação

Facebook tira do ar álbum de remadoras nuas e depois volta atrás; veja

UOL Esporte

20/07/2014 15h25

A equipe de remo feminino da Universidade de Warwick, no Reino Unido, fez um calendário de fotos sensuais para ser vender e arrecadar fundos para instituições de combate ao câncer. Não é o primeiro ano que elas fizeram, nem é nova a ideia – até um grupo de sexagenárias fez coisa semelhante na Inglaterra no ano passado. A novidade é a polêmica causada pelas fotos nas redes sociais.

O Facebook entendeu que as imagens das remadoras em poses sensuais com barcos, remos e boias eram nada menos do que "conteúdo pornográfico", o que vai contra as regras da rede. Assim, o calendário foi banido do Face.

Após o banimento, milhares de pessoas do Reino Unido e outros países começaram a escrever reclamando para o Facebook, pedindo que as imagens voltassem, era por uma boa causa! Além disso, muitos órgãos de imprensa britânicos fizeram reportagens criticando a decisão da rede social. Assim, no último dia 18, eles voltaram atrás e disponibilizaram novamente o ensaio das belas remadoras, para o bem dos que lutam contra o câncer e também daqueles que só querem ver um peitinho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação