Topo

Blog da Redação

Mesmo campeão do mundo, Podolski não esquece do seu clube de origem

UOL Esporte

25/07/2014 10h52

Lukas Podolski deu um show de carisma (nas redes sociais e fora delas) durante a Copa do Mundo no Brasil. O alemão caiu nas graças do torcedor brasileiro pela simplicidade e bom humor.

E nem mesmo o título do Mundial parece tê-lo feito mudar o seu jeito de ser. Nesta sexta-feira, o astro do Arsenal postou uma foto no Instagram em que aparecem duas tatuagens em homenagens ao seu antigo clube, o Colônia, e ao lado a taça de campeão da Copa do Mundo.

"Duas taças para o Colônia", brincou o astro na legenda da foto. Ele também colocou a data de 1964, quando o time se tornou o primeiro campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão no seu formato atual), e do ano atual, 2014, quando o time conseguiu o acesso à elite mais uma vez.

Podolski, que nasceu na Polônia mas se naturalizou alemão, jogou no Colônia desde as categorias de base. Foi para o Bayern de Munique, mas depois voltou para o time e agora está no Arsenal, da Inglaterra.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação