Topo

Blog da Redação

Ligeirinho: jogador marca o gol mais rápido da história do futebol mexicano

UOL Esporte

26/07/2014 09h49

Lembra do personagem de desenho animado Ligeirinho, o mais rápido do México? Um jogador paraguaio já pode ter o mesmo título, ao menos no futebol: Gustavo Ramírez marcou o gol mais rápido da história do futebol mexicano. Em uma partida da segunda divisão, nesta sexta-feira (25), o atacante do Mineros de Zacatecas abriu o placar contra o Necaxa com apenas 4 segundos de jogo.

A jogada foi ensaiada: no pontapé inicial, Alex Colón deu o passe para Ramírez, que deu um pequeno toque para ajeitar a bola e chutar forte e no ângulo do goleiro Roberto Salcedo, do Necaxa. A partida era a primeira do Mineros de Zacatecas em casa, no estádio Francisco Villa, e o gol de Ramírez ajudou o time a vencer: derrotou o Necaxa por 2 a 0.

Contando com o gol nesta sexta-feira, o paraguaio Ramírez, de 24 anos, marcou 72 vezes em sua carreira no futebol mexicano, no qual já atuou pelos times Pachuca Sub-20, León, Lobos BUAP, Doarados, Alebrijes e Tecos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação