Topo

Blog da Redação

Pai de Michael Jackson visita Barça e se diz feliz por melhora de Neymar

UOL Esporte

26/07/2014 12h14

pai michael jackson visita barcelona

Joseph Jackson, pai do músico Michael Jackson, visitou o Barcelona neste sábado (26), no dia do seu aniversário. Criador do quinteto Jackson Five, com o qual o rei do pop iniciou a carreira, ele passou cerca de duas horas no Camp Nou, estádio do time espanhol, e ainda ganhou de presente do Barça uma camisa, com o seu nome atrás.

Em sua visita, Joseph Jackson fez um tour pelo estádio e pelo museu do clube, e posou para fotos ao lado de troféus. "Eu gosto de futebol. Não consigo pensar em uma forma melhor de celebrar meu aniversário do que estar com pessoas do futebol, com grandes jogadores", garantiu.

Joseph Jackson demonstrou conhecer atletas do time, e mencionou Neymar. "Quando eu o vi se machucar na televisão, eu falei 'ele está realmente machucado'. Mas estou tão feliz que ele está melhorando. Isso é o que eu soube, ele está melhorando", afirmou.

Jackson comparou o time catalão com o quinteto Jackson Five, que reuniu Michael Jackson e seus irmãos na década de 1960. "Esses jogadores me lembram dos meus meninos do Jackson Five", explicou. "Quando eles estavam no palco e trabalhando juntos, eles faziam um bom show. E é o mesmo com esses jogadores: quando eles trabalham juntos, você não consegue superá-los", opinou.

Michael Jackson chegou a se apresentar para 110 mil pessoas no Camp Nou, em 9 de agosto de 1988, durante a turnê mundial Bad. Porém, essa foi a primeira vez que o pai foi ao estádio. "Eu estava animado para vir a esse grande estádio. É tão, tão grande. Eu gostei de tudo que eu vi", disse Joseph Jackson.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação