Topo

Blog da Redação

Tartaruga mordedora assusta cidade alemã e ganha apelido de 'Suárez'

UOL Esporte

30/07/2014 14h54

Créditos: Reprodução / Mundo Deportivo

Créditos: Reprodução / Mundo Deportivo

Uma tartaruga mordedora tem causado preocupação na pequena cidade de Erlangen, que fica ao norte de Nuremberg. Ironicamente, ela foi batizada de Suárez, em alusão ao jogador uruguaio que mordeu o zagueiro Chiellini em um jogo durante a Copa do Mundo.

A espécie Chelydra serpentina é conhecida popularmente como 'tartaruga lagarto' ou mordedora por conta de uma mandíbula poderosa e por medir até um metro de cumprimento.

'Suárez' já mordeu o tendão calcâneo (de Aquiles) de um menino na Alemanha e está na lista de 'procurados' do corpo de bombeiros da cidade que tenta encontrar o bicho, que é tratado como uma ameaça potencial, com a ajuda da população.

Enquanto isso, o Luis Suárez foi contratado pelo Barcelona mas não pode nem jogar nem treinar até outubro. Enquanto isso, o camisa 9 do Uruguai se isolou nas montanhas dos Pirineus, na divisa entre a Espanha e a França, para realizar seus treinamentos físicos e manter a forma.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação