Topo

Blog da Redação

Torcedor fanático morre e deixa fortuna milionária para time de garotas

UOL Esporte

01/08/2014 07h59

Untitled

Hoje em dia você pode morrer e ser enterrado no caixão de seu time de futebol. Mas o que um torcedor pode fazer do "além" para não só manter a paixão, mas ainda ajudar seu clube de coração? Um fanático norueguês surpreendeu uma equipe feminina e deixou um presente especiail para ela depois de sua morte.

Segundo o The Local, da Noruega, Erling Andreassen foi um jogador do FL Fart quando garoto e nunca deixou de acompanhá-lo, mesmo que ele tenha mudado o foco do futebol masculino para o feminino. Seu apreço era tão grande, que o testamento que deixou beneficiou totalmente clube.

Depois de descontados os gastos com funeral e enterro, tudo o que havia sobrado em sua conta bancária foi destinado ao FL Fart: uma herança 377 mil libras, ou o equivalente a quase R$ 1,5 milhão.

Mas não foi só. Ele ainda ordenou que sua casa seja vendida e que o que for arrecadado seja encaminhado para seu time de coração. Um gesto totalmente inesperado. E você, estaria disposto a fazer uma "doação" dessas para seu clube?

PS: a imprensa estrangeira está se deliciando com a história não só por conta da herança, mas por conta do nome do time. Fart em inglês é pum. Mas, em norueguês, quer dizer apenas velocidade.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação