Topo

Blog da Redação

Musa da Bélgica na Copa é apresentada como torcedora oficial do Brugge

UOL Esporte

04/08/2014 18h29

Axelle Despiegelaere é a nova 'torcedora oficial' do Club Brugge, time que disputa a primeira divisão da Bélgica e a Liga dos Campeões. A jovem de 17 anos ganhou notoriedade nas redes sociais durante a última Copa do Mundo, quando chamou atenção na torcida belga por conta de sua beleza.

O sucesso da moça foi tão grande que ela chegou a ganhar um contrato para ser garota propaganda de uma empresa multinacional de cosméticos. Entretanto, a carreira de modelo ruiu alguns dias depois, por conta uma foto da musa nas redes sociais participando de uma caçada, postura considerada inadequada pela marca.

Despiegelaere também era motivo de uma disputa entre times rivais, uma vez que o Anderlecht, equipe também de Bruxelas e que irá disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões este ano, também gostaria de contar com a moça em suas arquibancadas.

Porém, a família pesou na decisão de Axelle. "Meus pais me passaram este 'vírus'. Sou torcedora antiga do clube", brincou bela, durante entrevista para a TV Brugge.

"Se sou mais Bélgica ou Brugge? Um pouco dos dois, mas especialmente pela Bélgica, porque foi através dela que me tornei famosa. Mas agora meu coração é Blauw Zwart (azul e preto)", completou a 'Diaba do Maracanã', como foi apelidada em seu país.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação