Topo

Blog da Redação

Kaká entra na onda do "balde de gelo" e desafia Rubinho Barrichello

UOL Esporte

19/08/2014 09h42

Febre mundial, o desafio do "balde de gelo" chegou ao São Paulo. Após ser "convocado" por David Luiz e Felipe Andreoli, o meia tricolor tomou o banho gelado. Tudo foi registrado pelo clube paulista. Alexandre Pato também participou, mas apenas como coadjuvante.

Como manda a regra, Kaká aproveitou para nomear mais três pessoas para a brincadeira. Os escolhidos foram: Alvaro Miranda, Bob Burnquist e Rubens Barrichello.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o banho gelado não é uma brincadeira, mas um símbolo na campanha no combate contra a doença de Lou Gehrig ou Esclerose Lateral Amiotrófica.

O desafio, que em inglês recebe o nome de "Ice Bucket Challenge", exige que uma pessoa tome um banho de um balde de água gelada. Então, aquele que passa pela "brincadeira" desafia outras três pessoas. Aquele que for provocado, tem 24 horas para reproduzir ou deve doar uma quantia em dinheiro para a campanha.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação