Topo

Blog da Redação

Ele inventou afogamento de sobrinho para explicar lesão e foi desmascarado

UOL Esporte

01/09/2014 16h26

josh shawCrédito: Reprodução/Twitter

De herói a mentiroso em dois dias. Assim foi a última semana de Josh Shaw, jogador de futebol americano da Universidade do Sul da Califórnia. Para justificar lesão nos dois tornozelos, Shaw alegou que havia pulado do segundo andar para salvar o sobrinho de um afogamento. No entanto, a universidade descobriu que tal desculpa era mentirosa. E ele agora está afastado por tempo indeterminado.

Escolhido para ser capitão de seu time, Shaw se apresentou com entorse em ambos os tornozelos. Questionado pela comissão técnica, explicou que havia pulado de uma varanda do segundo andar para ajudar o sobrinho Carter, de 7 anos. A notícia se espalhou e ele virou um herói repentinamente.

"Faria isso novamente por qualquer criança, não só pelo meu sobrinho", declarou ele, reforçando a história e aproveitando a fama de salvador. No entanto, ligações anônimas fizeram a universidade investigar o caso em detalhes. E a mentira foi descoberta.

O técnico da equipe não revelou qual a real causa das lesões, mas rumores apontaram para uma queda ao se envolver em uma briga. O próprio Shaw voltou a público para admitir que havia inventado o resgate do sobrinho.

"Eu me machuquei em uma queda e inventei uma história sobre isso. Errei ao não dizer a verdade. Gostaria de me desculpar com a universidade por ter agido assim", informou ele por meio de um comunicado.

O técnico da USC, Steve Sarkisian, lamentou o ocorrido e afirmou que acreditara em Shaw porque seu histórico nunca foi de problemas. Por outro lado, criticou a postura do jogador e o afastou do time. Diretoria e comissão discutem o que acontecerá com o "herói por dois dias".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação