Topo

Blog da Redação

Líder da Volta da Espanha, ciclista colombiano leva tombo feio

UOL Esporte

02/09/2014 15h33

 

O ciclista colombiano Nairo Quintana não vai se esquecer tão cedo desta terça-feira. Um dos principais candidatos ao títulos da Volta da Espanha 2014, o atual campeão da Volta da Itália sofreu uma queda feia na etapa do dia, entre as cidades de Vera de Moncayo e Borja.

Quintana, integrante da equipe espanhola Movistar Team, fazia uma curva para a direita durante o percurso. Sem conseguir tangenciar, tentou frear, mas acertou o guard-rail e rolou pelo asfalto.

Naquele momento, o jovem Quintana – 24 anos – era o líder da classificação geral. Com o acidente, perdeu a camiseta vermelha do primeiro colocado e ficou fora das dez primeiras colocações. Mesmo assim, tranquilizou os fãs e descartou abandonar a prova.

"O ciclismo é como a vida. Cair e se levantar. Graças a Deus, sigo na corrida, disposto a dar tudo de mim", disse Quintana no Twitter. Curiosamente, ele ainda não havia vencido nenhuma das 10 etapas até então.

O atual líder da Volta da Espanha 2014 é o espanhol Alberto Contador. A próxima etapa da competição acontece entre Pamplona e Huarte-Araquil (151 km).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação