Topo

Blog da Redação

Nike usa o mesmo modelo para camisa de 7 gigantes da Europa

UOL Esporte

17/09/2014 06h00

Faltou criatividade para a Nike produzir o terceiro uniforme das maiores equipes da Europa patrocinadas pela marca norte-americana.

Nesta semana a fornecedora de material esportivo divulgou suas novas camisas e todas elas possuem o exatamente o mesmo desenho do uniforme do Manchester United, apresentado no final de julho.

Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, Inter de Milão e Galatasaray foram as equipes que ganharam camisas 'copiadas'. O que varia basicamente é a combinação das cores – além do patrocínio do peito e a inscrição na parte interna da gola (dentro do triângulo, que é igual para todos).

O modelo utilizado é bastante simples, com uma gola polo sustentada com três botões, uma cor predominante (a mesma para camisas, shorts e meiões) e um risco nas mangas e nas costelas (parte que separa a frente e o verso do uniforme).

Você gostou do novo modelo-padrão da Nike? Gostaria seu time vestido um igual?

Novas camisas da Nike

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação