Topo

Blog da Redação

Nigeriano marcou o gol contra mais bonito da história, à la Higuita; veja

UOL Esporte

29/09/2014 07h58

Todo mundo aí se lembra da defesa escorpião do goleiro colombiano Higuita, não é mesmo? Um lance semelhante a este está bombando na internet, mas com um desfecho totalmente diferente do em que se criou a jogada: um dos gols contra mais belos da história (isso se não for O mais belo).

Festus Baise é o nome da fera, e ele é um atleta nigeriano que joga no Citizen, de Hong Kong. O vídeo em questão mostra um lance de 2011 e que pelos milagres da web foi recuperado com força agora.

Pois bem, lá estava Baise em seu papel de defensor tentando ajudar o Citizen a neutralizar um ataque rival quando pintou o cruzamento. A reação mais rápida que ele pôde ter foi se jogar e lançar o calcanhar na bola. O que ele não contava era que ele não tiraria o perigo, e sim seria o perigo. A bola voou por toda a área, encobriu o goleiro e estava feito o gol na sua própria meta.

Na ocasião, o time do nigeriano venceu por 3 a 2 o Sun Hei, então até que deu para ele comemorar o "feito" sem grandes problemas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação