Topo

Blog da Redação

Asamoah Gyan dá tesoura criminosa em adversário; veja o lance

UOL Esporte

01/10/2014 18h37

A segunda partida entre o Al Hilai, da Arábia Saudita, e o Al Ain, dos Emirados Árabes, válida pelas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta (1º), terminou com a classificação da equipe saudita para a final da competição. Apesar de vencer o jogo por 2 a 1 em casa, o Al Ain havia perdido o primeiro confronto por 3 a 0.

Mas o que mais chamou a atenção na partida foi a expulsão do atacante Asamoah Gyan, do Al Ain e da seleção de Gana. Em um lance despretensioso perto da lateral do campo, o ganês deu uma tesoura criminosa por trás em Salem, recebendo cartão vermelho aos 25 minutos do segundo tempo.

Depois da entrada violenta, os jogadores do Al Hilai partiram pra cima de Gyan. Revoltado, Mihai Pintilii bateu boca com o atacante ganês, que acusou o adversário de xingamentos racistas. Depois do jogo, Gyan falou sobre o lance. "Eu perdi um pouco a cabeça, mas é vida que segue", afirmou.

Asamoah Gyan entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador africano a marcar gols em três edições da Copa do Mundo FIFA – 2006, 2010 e 2014. No mês passado, o atacante teve que convocar uma coletiva de imprensa para desmentir rumores do seu envolvimento na morte do amigo e rapper Castro, que morreu afogado em Gana durante as férias do jogador. Um jornalista do periódico local Graphic Line publicou a história de que Asamoah provocou a morte do amigo através de um sacrifício para dar sorte, o que foi negado pelo atacante.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação