Topo

Blog da Redação

Ativista é preso em Hong Kong com camisa do Corinthians

UOL Esporte

15/10/2014 08h50

Uma imagem curiosa chamou atenção no protesto pró-democracia em Hong Kong. Integrante do Partido Cívico, Ken Tsang vestia a camiseta do Corinthians quando foi espancado e preso na terça-feira durante a manifestação. Além dele, outras 44 pessoas foram detidas.

Não se sabe se Tsang foi espancado por policiais militares de Hong Kong. Ele teria recebido chutes e socos. Seis agentes de segurança foram afastados. O ativista é um dos principais nomes na luta pela democratização de Hong Kong, cujas manifestações começaram há 20 dias.

A briga tem como motivo a insatisfação pelo fato de as eleições em Hong Kong necessitarem antes da aprovação da China. Hong Kong é uma província chinesa.

1410152A relação de Tsang com o Corinthians pode ter se estreitado por causa da Copa do Mundo. Em sua conta no Facebook, Tsang registrou sua presença no Brasil para assistir ao Mundial. Ele conferiu alguns jogos na Arena Corinthians, entre os quais Coreia x Bélgica, usando adereços ligados ao Brasil. Em vários posts ele aparece trajando uniforme da seleção brasileira.

Tsang esteve na Arena Corinthians em junho para assistir ao duelo entre Bélgica x Coreia

Tsang esteve na Arena Corinthians em junho para assistir ao duelo entre Bélgica x Coreia

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação