Topo

Blog da Redação

De mão e até "sem pulo"; Rodada na Europa tem festival de gols contra

UOL Esporte

20/10/2014 06h00

O fim de semana no futebol europeu foi marcado por uma série de gols contra. Sim! Inspirados, mas não de forma positiva, alguns jogadores marcaram contra o próprio time e dos mais variados jeitos. Teve gente que marcou de mão e até mesmo de "sem pulo".

Destaque para Rafael Marques. O zagueiro do Hellas Verona fez um "golaço" contra na derrota diante do Milan por 3 a 0. O brasileiro, que já defendeu o Grêmio, tentou cortar um cruzamento vindo da direita e encheu o pé na bola, só que o efeito foi ao contrário e estufou a própria rede.

Já na Espanha aconteceu o gol mais "diferente" de todos. José Gayá, do Valencia, fez contra de mão na derrota para o Deportivo La Coruña por 2 a 0. O brasileiro Sidnei cabeceou firme, a bola pegou no travessão, no braço do defensor e entrou no gol antes que ele tivesse reação.

O Campeonato Inglês não deixou por menos e também entrou na lista com nada menos do que três contra na rodada, sendo dois no mesmo jogo. Quem mais sofreu foi o Sunderland. Como se não bastasse a vexatória goleada por 8 a 0 sofrida para o Southampton, o clube ainda viu Vergini jogar contra o patrimônio. O zagueiro encheu o pé para afastar um lançamento e bateu no cantinho, sem chances para o próprio goleiro.

Já na vitória do Liverpool por 3 a 2 foram duas lambanças, ambas do Queens Park Rangers. Primeiro, Dunne foi cortar um cruzamento rasteiro feito por Johnson  e tocou de leve para as redes. Depois, já nos acréscimos, Caulker antecipou Balotelli na tentativa de evitar o gol que daria a vitória aos Reds, mas também bateu mal na bola e fez contra.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação