Topo

Blog da Redação

Golaço de bicicleta é fácil. Difícil mesmo é fazer uma assistência de bike

UOL Esporte

20/10/2014 10h37

 

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Se você já conseguiu acertar uma bicicleta ao jogar futebol, sabe que a sensação é recompensadora. Mas que tal conseguir escorar um cruzamento com uma bicicleta de primeira e mandar a bola para o companheiro fazer um gol de calcanhar?

Foi isso que aconteceu neste domingo, em jogo pelo Campeonato Noruguês. No duelo entre Stromsgodset e Lillestrom pela 27ª rodada, coube ao time visitante fazer o gol descrito acima.

O Stromsgodset vencia em casa por 2 a 0, graças a dois gols de Martin Odegaard (aliás, vale a pena ficar de olho no jovem Odegaard, sensação do futebol europeu). Eis que, no fim do jogo, após uma bola cruzada na área, Simen Mikalsen deu uma bicicleta na área e colocou a bola na direção de Frode Kippe (ex-Liverpool), que ganhou a dividida com os defensores adversários e mandou a bola para o gol com um chute meio de calcanhar, meio com o lado de fora do pé.

(As imagens não ajudam muito, mas você pode ver o gol também por aqui.)

Pena que o golaço não ajudou muito nas pretensões do Lillestrom, que segue em quinto no Campeonato Dinamarquês. O time tem 40 pontos, sete a menos que o quarto colocado, o próprio Stromsgodset.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação