Topo

Blog da Redação

Acredite: esse bombadão já foi lateral do Real Madrid e da Espanha

UOL Esporte

23/10/2014 06h00

luis vidal_2Crédito: Reprodução

Não é fácil acreditar, mas esse fortão já foi jogador do Real Madrid e por pouco não chegou ao profissional. Luis Vidal descobriu o esporte atuando nas categorias de base da equipe madrilenha, só que não demorou muito para ele se apaixonar por outra atividade. Deixou a bola de lado e se transformou em um premiado fisiculturista mundial de 1,68m e incríveis 92kg.

Sua passagem nos times de formação do Real aconteceu no fim da década de 1980, quando foi companheiro do goleiro Santiago Cañizares, por exemplo. Conquistou dois torneios e chegou a ser convocado para a seleção sub-17, atuando como lateral.

Hoje em dia, no entanto, tudo o que resta de Real Madrid em Luis Vidal são memórias e um agradecimento. "Aprendi muitos valores no Real, o que foi decisivo para eu me tornar Mister Universo", disse ele ao As.

As semelhanças param por aí. "Agora minha rotina de treinos é muito mais difícil. Se eu descanso um dia, meus rivais estão um dia na minha frente na preparação. É um esporte extremo em que levamos nosso corpo ao limite", argumentou.

Se tiver uma frustração dos tempos de Real Madrid, Luis Vidal aponta a diferença na questão física dentro do futebol da sua época e o atual. "Quando eu jogava a gente mal fazia musculação, usar pesos era quase um tabu. Hoje vemos que isso pode prolongar a carreira, basta ver Cristiano Ronaldo. Ele tem um físico incrível".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação