Topo

Blog da Redação

Serena só no nome: nº 1 quebra raquete em jogo contra 'irmãzinha'

UOL Esporte

25/10/2014 09h54

Serena Williams não foi nada serena durante a partida deste sábado (25) contra Caroline Wozniacki, pelas Finais da WTA. Após errar uma jogada, a tenista norte-americana descontou toda a sua raiva na pobre raquete.

No fim das contas, porém, a número um do mundo teve motivos para deixar a quadra bem mais calma. Ela perdeu o primeiro set, mas venceu por 2 sets a 1 (parciais de 2-6, 6-3, 7-6 (8)) e vai decidir o título da competição contra Simona Halep.

O 'piti' de Serena chama a atenção por um fato: a norte-americana tem uma forte amizade com Wozniacki. Um dia antes da partida entre elas, as duas tenistas curtiram o show da cantora Mariah Carey em Cingapura.

"Fizemos isso tantas vezes nesta no que está funcionando como um relógio. Saímos à noite e jogamos hoje. Acontece. Neste ano, jogamos mais vezes uma contra a outra do que em todas as nossas carreiras. Ambas adoramos Mariah Carey e precisávamos muito ir ao show dela", disse Serena.

Para se ter ideia do forte laço de amizade entre Serena e Wozniacki, a norte-americana teve papel fundamental para a amiga se recuperar após terminar o noivado com o golfista Rory McIlroy neste ano. Serena convidou a dinamarquesa para passar um tempo em sua casa na Flórida e se reanimar.

Só que a amizade entre elas 'termina' a partir do momento em que elas pisam na quadra. "O que realmente aprecio na nossa relação é que jogamos realmente para valer quando nos enfrentamos. É um jogo muito duro. Para ser honesta, não me sinto muito bem. Ela é como uma irmãzinha de pais diferentes e de outro país", brincou Serena, fazendo questão de exaltar a amiga.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação