Topo

Blog da Redação

Comemoração no beisebol acaba com pessoas baleadas e detidas nos EUA

UOL Esporte

30/10/2014 08h52

A man jumps through a fire along a street in the Mission District during a celebration after the San Francisco Giants defeated the Kansas City Royals in Game 7 of the World Series, in San Francisco, California

O San Francisco Giants conquistou o título da Major League Baseball (MLB), a mais importante liga de beisebol, nesta quarta-feira, ao bater o Kansas City Royals no sétimo jogo dos playoffs, por 3 a 2. E a festa se espalhou pelas ruas da cidade, mas não de uma forma positiva.

Ao menos duas pessoas foram baleadas, uma esfaqueada e 40 foram presos durante a festa. Além disso, um sofá foi queimado e o pior só não aconteceu porque a polícia teve de agir para conter a comemoração.

A primeira pessoa baleada passava pelo local, quando foi atingido no braço de um disparo que partiu de duas pessoas que discutiam. O outro homem baleado disse que estava na festa quando foi alvo da bala. Uma terceira briga ocasionou o esfaqueamento da terceira vítima.

Dos detidos, 29 foram por perturbação pública, dois por uso de armas, quatro que estavam com mandados pendentes e três por agressão. A polícia não descarta prender mais pessoas depois de analisar os vídeos da festa.

Entre os feridos aparecem três policias, que foram atingidos por garrafas ao tentar conter a manifestação. Todos eles foram levados para o hospital, um deles com cortes graves nas mãos, de acordo com o Departamento de Polícia de São Francisco.
Monica Macdonald, sargento do departamento, disse que foi necessário o uso da Tropa de Elite depois que alguns torcedores começaram a vandalizar prédios e carros da polícia, que foram pichados.

Preocupados com a segurança da cidade, a Agência de Transporte Municipal de São Francisco suspendeu a circulação de ônibus.

Agora, a polícia de São Francisco tenta evitar que novas confusões sejam ocasionadas no desfile da equipe nesta quinta-feira.

"Nós só esperamos que as pessoas mantenham a compostura no desfile desta quinta-feira e no Hallowen amanhã à noite. Se eles quiserem fazer essa bagunça, queremos que eles fiquem em casa", finalizou a policial.

Atualizada às 19h06

A reveller reaches into the fire that was started in celebration in San Francisco

A woman is assisted by medical personnel during a celebration in the Mission District in San Francisco

Como era de se esperar,  enquanto algumas pessoas acabaram feridas, outras apenas riram de tudo, tirando selfies (!!).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação