Topo

Blog da Redação

Na Espanha, técnico se irrita em entrevista e rasga capa de jornal

UOL Esporte

31/10/2014 13h06

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

O experiente Joaquin Caparrós, técnico do Granada, ficou enfurecido com a capa do jornal Marca desta sexta-feira. Aliás, enfurecido é pouco: Caparrós ficou p… da vida com a publicação mesmo.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

A justificativa: o treinador, com passagem por clubes como Sevilla, La Coruña, Athletic Bilbao, Villarreal e Mallorca, é protagonista de uma reportagem de capa do jornal. Na primeira página da publicação, uma declaração na qual ele pede para o Real Madrid "não passe por cima" do Granada no confronto deste sábado entre as duas equipes.

No entanto, o treinador veio a público nesta sexta-feira para rebater a capa do jornal, certamente recebida com desconfiança em seu clube. Diante dos jornalista, Caparrós chegou a rasgar uma reprodução da capa do jornal, publicado em Madri.

"A experiência me diz para não ler os jornais ou ouvir qualquer coisa, e é isso que eu faço. Mas quando a manchete é esta…", declarou, exibindo a publicação. "Vocês (jornalistas) acham que podem fazer comentários como estes? Como vocês acham que eu posso motivar meus jogadores?", perguntou.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Em sua entrevista coletiva, Caparrós diz que não tem o hábito de dar tais declarações para ninguém. "Nem mesmo para meu pai, que está no céu e que eu amo mais do que tudo no mundo", reforçou.

O Granada é o atual 14º colocado do Campeonato Espanhol, com nove pontos em nove jogos. O Real Madrid, por sua vez, tem 21 pontos. Terceiro colocado, o time de Madri joga fora de casa neste sábado, a partir das 13h (de Brasília). Anfitrião do jogo, Caparrós tenta manter o bom ambiente com seus jogadores diante da capa.

"Eu trabalho no futebol há muitos anos, e manchetes como esta me aborrecem", disse. "Como eu posso entrar no vestiário com meus jogadores? Já é difícil para nós, mas acima de tudo, eles querem nos dividir", completou. Só não explicou o que disse ao jornal.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação